quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Mude...

(Texto copiado descaradamente de algum fotolog por ai.)

Mude.
Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade. Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude de mesa. Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua. Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa. Tome outros ônibus. Mude por uns tempos o estilo das roupas. Dê os teus sapatos velhos. Procure andar descalço alguns dias. Tire uma tarde inteira para passear livremente na praia, ou no parque, e ouvir o canto dos passaros. Veja o mundo de outras perspectivas. Abra e feche as gavetas e as portas com a mão esquerda. Durma no outro lado da cama,, depois procure dormir em outras camas. Não faça do hábito um estilo de vida. Ame a novidade. Durma mais tarde. Durma mais cedo. Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua. Corrija a postura. Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes, novos temperos, novas cores, novas delícias. Tente o novo todo dia, o novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor, a nova vida. Tente. Busque novos amigos. Tente novos amores. Faça novas relações. Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes, tome outro tipo de bebida, compre pão em outra padaria. Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa. Escolha outro mercado, outra marca de sabonete, tome banho em novos horários. Use canetas de outras cores. Vá passear em outros lugares. Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes. Troque de bolsa, de carteira, de malas, troque de carro, compre novos óculos, escreva outras poesias. Jogue fora os velhos relógios, quebre delicadamente esses horrorosos despertadores. Abra conta em outro banco. Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros, outros teatros, visite novos museus. Mude. Lembre-se de que a Vida é uma só. Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as. Seja criativo. E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa, se possível sem destino. Experimente coisas novas. Troque novamente. Mude, de novo. Experimente outra vez. Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas, mas não é isso o que importa. O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia.

~Let the good changes begin.

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

O Tempo...

É incrível o que podemos fazer com o Tempo.
Precioso Tempo. Aquele que nos faz crescer, amadurecer, aprender.
Mas nem sempre o tempo nos traz coisas boas.
Com o Tempo nós nos conhecemos, com o Tempo a intimidade aparece, com o tempo a rotina aparece e com o Tempo algumas coisas que nós damos suma importancia também acabam aos poucos desaparecendo.
Me lembro dos dias em que a gente pensava antes de falar qualquer bobagem, me lembro do Tempo que nos tinhamos medo de magoar com alguma palavra mau dita.
Não, longe de mim querer parecer vítima aqui.
Sei que também consigo ser muito rude quando quero, e as vezes quando não quero e nem percebo também.
Hoje não to me sentindo muito bem, e fiquei assim o dia inteiro, por uma besteira, que acabou sendo a causa pra estar escrevendo esseas merdas agora.
Ridícula.
Por que você não acha algo pra mudar isso ao invéz de ficar ai se lamentando numa paginazinha mais ridícula ainda que ninguém sabe que existe.
O que você acha? Que por acaso isso aqui é algum tipo de terapia? HA HA Sonha Garota!
Você é só mais uma no meio da multidão de desentendidos e frustrados no mundo.
Então acorda!
E vai caçar o que fazer, vai cuidar do seu amor.
Porque se não fosse por você e esse seu jeitinho ridiculo e mimado de ser... Talvez, mas ouça bem: Talvez as coisas não estivessem assim.
Então pára de choramingar and DO SOMETHING!


É. Acho que cabe a nós dois. Sabermos o que tem sido bom e o que é ruim.
E mais ainda, cabe só a nós dois a vontade e o poder de separar as coisas que podem fazer tudo virar uma bela de uma merda agora, pra depois, não ficar se lamentando, pensando que poderia ter mudado nisso ou naquilo.

What time is it?